Chá de Jaborandi ajuda o cabelo a crescer? | Projeto Rapunzel


Em dezembro eu fui na casa da minha avó pegar babosa pra fazer hidratação capilar e ela me deu uma dica super simples de crescimento capilar, o chá de Jaborandi. Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse chá, mas, resolvi testar e falar pra vocês se realmente funciona.

COMO PREPARAR O CHÁ

INGREDIENTES

  • 1 Copo de água.
  • 3 ou 4 Folhas de Jaborandi.

MODO DE PREPARO

  • Coloque a água no fogo.
  • Quando ela começar a ferver, desligue o fogo e adicione as folhas de Jaborandi picadas.
  • Tampe e deixe alguns instantes.

COMO EU UTILIZEI

PASSO 01 Lave o cabelo.
PASSO 02 Faça sua hidratação, como de costume (opcional).
PASSO 03 Aplique o chá de Jaborandi no couro cabeludo e massageie bem. Aplique no cabelo com o chá morno
PASSO 04 Aplique vinagre de maçã ou condicionador e enxágue.

Já falei aqui no blog sobre os benefícios do vinagre de maçã. Se ainda não sabe leia a postagem Dicas para acabar com o frizz.

RESULTADOS

Eu utilizei o chá no período de 28/11 á 28/12. 2 vezes por semana, massageando o couro cabeludo como dito anteriormente. Eu tirei as fotos abaixo antes e após o processo, mas devido ao método que usei para medir não deu pra saber o crescimento exato. Entretanto é notável a diferença. Vejam:
Na primeira imagem fazia um mês que eu não retocava a raiz (eu ainda não usava o chá de jaborandi), Já a segunda imagem, apesar de fazer dois meses sem retocar a raiz eu já havia utilizado o chá por 1 mês.

Tem outros benefícios? Se você está se perguntando se o chá possui outros benefícios, o que eu mais notei foi que meu cabelo ficou mais forte (não quebrava tanto quanto antes). Acho que isso acabou fazendo com que meu cabelo não virasse uma palha quando descolori. Eu gostei bastante do chá e pretendo utiliza-lo outras vezes.

Quer mais dicas de crescimento capilar? Me siga no instagram e acompanhe tudo de pertinho.

XOXO, SAM JOYCE
Comements using facebook
1 Comments using google or name/e-mail

Um comentário