MEOWGICAL GIRL - Beauty & Fashion For Magical Girls

Just be magical. Just be you!

Olá, estamos de férias, mas você ainda pode conferir minhas postagens antigas. Dia 01/01/2019 estaremos de volta. Até breve!

Because this is my first life | K-Drama

BECAUSE THIS IS MY FIRST LIFE | K-DRAMA

choose your language:
 PORTUGUÊS      ENGLISH

BECAUSE THIS IS MY FIRST LIFE | K-DRAMA

choose your language:
 PORTUGUÊS      ENGLISH

Because this is my first life é um drama coreano escrito por Yoon Nan-joong e estrelado pelos atores Nam Se-hee e Yoon Ji-ho. O dorama que foi lançado em setembro de 2017 e exibido na tvN fez bastante sucesso, mas será que vale mesmo a sua atenção? Continue lendo e descubra.

Um casamento por conveniência e sem amor, pode se tornar um romance? Quanto tempo você seria capaz de esperar pra se casar com o amor da sua vida? No mundo em que vivemos hoje em dia é possível encontrar um amor verdadeiro?

이번 생은 처음이라
이번 생은 처음이라 (Yibun Saengeun Cheoeumira)

Gênero: Romance
Temporadas: 1
Duração: 16 episódios
Lançamento:  Setembro/2017
Diretor: Park Joon-hwa
Roterista: Yoon Nan-joong
Emissora: tvN
Elenco: Lee Min-ki (Nam Se-hee)
Jung So-min  (Yoon Ji-ho)
Esom (Woo Su-ji)
Park Byung-eun (Ma Sang-goo)
Kim Ga-eun (Yang Ho-rang)
Kim Min-seok (Won-seok)

Sinopse oficial: O que um homem falido após adquirir sua casa e uma mulher atada financeiramente podem fazer? Nam Sae Hee (Lee Min Ki) é um homem solteiro no início dos seus 30 anos que conseguiu comprar sua casa própria. Mas seu financiamento custa toda sua renda e não sobra muito para fazer mais nada. Yoon Ji Ho (Jung So Min) é uma mulher solteira no início dos seus 30 anos que mal ganha para sobreviver e desistiu de marcar encontros por causa de sua situação financeira.
Por meio de circunstâncias inesperadas, Ji Ho se torna inquilina na casa de Sae Hee e eles se tornam companheiros de casa. Eles podem se ajudar a lidar com seus problemas financeiros?
K-Drama


 Trilha sonora mais linda do mundo.

Honestamente, quando comecei a assistir esse dorama eu senti uma vontade enorme de dropa-lo.Os personagens principais não me cativaram. Nam See-he tem uma personalidade muito indiferente e não tem emoção nenhuma (com o desenrolar da drama descobrimos porque ele é assim, e as coisas melhoram). Já Yoon Ji-ho, apesar de sonhadora também não conseguiu me cativar. Entretanto duas coisas fizeram com que eu continuasse a ver esse dorama, a curiosidade e os personagens secundários que são maravilhosos.
Korean Drama

Woo So Ji (minha personagem favorita) tem uma personalidade forte. Sonha em ter seu próprio negocio, mas devido a sua condição financeira, ela precisa conviver em um ambiente de trabalho cheio de colegas machistas.
Ma Sang-go é CEO de uma empresa famosa que desenvolve aplicativos, vive dando conselhos amorosos aos seus amigos, mas não possui nenhuma experiencia no assunto.
Yang Ho-rang sonha em se casar, mas seu namorado há 7 anos, Won-seok não sabe o que realmente quer e é de certa forma imaturo.
Comements using facebook
10 Comments using google or name/e-mail

10 comentários

  1. Toda vez que vejo uma indicação assim eu fico com vontade de ver, mesmo que depois eu acabe esquecendo. Tenho uma amiga que vive tentando me levar para o caminhos dos k-drama, mas não sei se é muito minha praia, mesmo que a sinopse pareça apresentar uma história divertida :)

    ResponderExcluir
  2. Ainn meus deus! Que blog mais maravilhoso!!!!!!!!! Vou mandar ele para a minha mãe a minha irmã!
    Ahhh e eu adorei o post, a dica e a musica s2 amo dorama e tenho super dificuldade em escolher um para assistir. Já vou por esse na minha lista!

    ResponderExcluir
  3. Os doramas são tão amorzinhos! O último que assisti foi "Atelier" com Mirei Kiritani e ainda estou aguardando por mais temporadas. Because this is my first life já entrou pra na minha lista e mesmo com a aparente inexpressão dos personagens principais fiquei curiosa!


    Blog Hey, Missmoon | por Neila Bahia
    Moda, Livros e Misticismo
    www.heymissmoon.com

    ResponderExcluir
  4. Os atores são uns amorzinhos de fofos! Eu já cheguei a ver doramas, mas acabei perdendo o interesse por causa da rotina cansativa que estou tendo, mas ainda sim, uma vez ou outra pego um para ver. Normalmente escolho os japoneses, apesar de ser um pouco mal feito são os que mais me cativam. xD

    ResponderExcluir
  5. Não costumo assistir doramas ou k-dramas (apesar de adorar a cultura asiática e inclusive ter estudado mandarim), mas fiquei curiosa a respeito deste! Parece super divertido, acho que eu gostaria de ver <3

    ResponderExcluir
  6. Oii! :)
    Nunca assisti nada coreano, apesar de sempre ver indicações em blogs que normalmente acompanho, mas acho que é mais por falta de tempo... Mas a história parece ser divertida, apesar do que você disse sobre os protagonistas.

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fiquei impactada com a frase "No mundo em que vivemos hoje em dia é possível encontrar um amor verdadeiro?" PORQUE EU TO SEM ESPERANÇAS

    Chocada com a informação de que eles estão na casa dos 30 anos, parece que são adolescentes. Achei o enredo bacana, deve ser legal de assistir.

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Eu sempre ouvi indicações para ver kdramas na Netflix... Porém, nunca rolou.
    O enredo da história é bacana eu gosto de não me identificar de imediato com os personagens principais geralmente eu sou bastante cricri quando se trata de séries.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Confesso que assisti poucas produções coreanas, porém, todas que assisti, gostei muito!
    Achei muito legal a história e por eu estar também aos 30 anos, parece bem mais interessante de acompanhar essa história ;)

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma dificuldade enorme para assistir doramas pq acho que em geral falta personagens fortes :) Não sou uma entendida no assunto, mas todos que tentei acompanhar até hoje não deram certo rsrs Tinha um que passava pela internet que eram episódios pequenos e eu até gostava (mesmo sendo romantiquinho demais) mas já tem um tempo que não acho mais :(

    ResponderExcluir